Convenções partidárias lançam onze candidatos à Prefeitura de Londrina

Vista do Lago Igapó 2 /Milton Dória /codel.londrina.pr.gov.br

As convenções partidárias terminaram com o lançamento de onze candidatos à Prefeitura de Londrina, quatro a mais do que na disputa de 2016. Nenhuma mulher foi indicada para concorrer ao principal cargo do Executivo, mas as eleições 2020 vão ter ao menos quatro candidatas ao cargo de vice.

O atual prefeito, Marcelo Belinati, do Progressistas, vai disputar a reeleição junto com o atual vice-prefeito, João Mendonça, do mesmo partido.

O ex-vereador e empresário, Álvaro Loureiro Júnior, 61, é o candidato do PV à Prefeitura de Londrina. O candidato a vice, que também é do PV, é Luciano Henrique Mendes.

O Pros decidiu lançar como candidatos à Prefeitura de Londrina o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, para prefeito, e o filho dele, deputado estadual Boca Aberta Júnior, para o cargo de vice.

No PT, o candidato a prefeito é o advogado Carlos Roberto Scalassara. Para vice, o partido escolheu Isabel Diniz, que também é filiada à sigla.

O deputado federal Filipe Barros é o candidato a prefeito do PSL. O partido ainda não bateu o martelo em relação ao candidato a vice-prefeito.

No PDT, o escolhido para disputar a Prefeitura de Londrina é o jornalista e ex-prefeito Homero Barbosa Neto. A vice é a empresária Inês Domingos Stadler, 52 anos, do mesmo partido.

O vereador Júnior Santos Rosa, do Republicanos é mais um dos candidatos à Prefeitura de Londrina. Ele tem Sueli Rizzi como candidata à vice.

No PCdoB, o candidato a prefeito e Londrina é o sociólogo e publicitário Márcio Sanches. A sigla ainda não definiu que vai disputar como vice.

O advogado e empresário Márcio Fernando Stamm, 54 anos, é o candidato do Podemos. A candidata à vice é a advogada Fernanda Viotto, do mesmo partido.

O MDB lançou, o ex-delegado e professor Nelson Águila Misuta como candidato à Prefeitura de Londrina. O nome do vice ainda não foi apresentado.

Termina no dia 26 de setembro, às 19 horas, o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice e vereadores.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Londrina Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.