Comércio e shoppings fecham e Igreja organiza feijoada no Dia do Padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus

Imagem do Sagrado Coração de Jesus na Catedral de Londrina / Divulgação Arquidiocese de Londrina

Nesta sexta-feira (19/6), quando se comemora o dia do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Londrina, o comércio vai ficar fechado na cidade.

O atendimento prossegue suspenso no fim de semana, de acordo com decreto municipal. As lojas de rua retomam o expediente na segunda (22/6), das 10 horas às 16 horas, e os shoppings das 11 horas às 19 horas.

A Prefeitura de Londrina prorrogou até o dia 22 de junho os decretos municipais 541 e 558, que autorizam o funcionamento das atividades produtivas e econômicas, além de shoppings centers na cidade.

Dentro da Arquidiocese de Londrina, as atividades comemorativas vão ter início na noite desta quinta-feira (18/6), a partir das 18h, com o Canto Solene das Vésperas da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e participação especial dos Arautos do Evangelho.

A expectativa é por um momento de intensa reflexão, transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Londrina, Catedral Metropolitana e Rádio Alvorada.

A programação de sexta-feira (19/6), Dia do Padroeiro, também é especial. A partir das 9 horas, os internautas vão acompanhar a inauguração e bênção da nova Cripta. Em seguida, tem a Santa Missa Solene, presidida por Dom Geremias Steinmetz.

Após a Santa Missa, a comissão da Festa do Padroeiro organiza uma grande feijoada (que poderá ser retirada direto no estacionamento da Catedral com todas as medidas para atender as normas dos órgãos de saúde para a entrega das porções).

“Sempre tivemos uma festa com barracas de quitutes, shows, brincadeiras infantis etc. No entanto, por conta da pandemia, cada um poderá comemorar o Padroeiro adquirindo a feijoada para degustar dentro de casa com a família. Será uma forma diferente – mas igualmente intensa – de celebrar a festa nas nossas Igrejas domésticas” – explica o Cura da Catedral, padre Rafael Solano Durán.

“Mais uma vez, cada lar se torna uma pequena Catedral” – enfatizou.

Ainda na sexta, às 15h, está programado um momento de oração online com todo o Movimento do Apostolado da Oração, com exposição, adoração e benção Eucarística sobre a cidade de Londrina.

Vale lembrar que toda programação vai ser transmitida online pela página do Facebook da Catedral @catedrallondrinapr, pelo Facebook da Arquidiocese de Londrina @arqlondrina no Youtube através dos canais Catedral de Londrina e Arquidiocese de Londrina e também pela Rádio Alvorada FM 106,3

A Feijoada pode ser adquirida na Secretaria da Catedral ou online pelo site www.catedrallondrina.com.br por R$ 40. A feijoada acompanha torresmo e farofa. O valor arrecadado vai ser destinado para as ações pastorais e sociais mantidas pela Catedral.

Mais informações para aquisição da Feijoada do Padroeiro podem ser obtidas pelos fones (43) 3324-5255 ou (43) 99992-5255

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Londrina Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.